sábado, 25 de dezembro de 2010

Ao Feliz... que traz felicidade!

Bem, pensei no que dizer a respeito, escrevi isso, espero que sirva ao contentamento. Não que seja digno, mas pelo menos tentei o escrevível...

Poderia ser, estar
nos confins da moda;
na poeira amarelada,
que corroem os velhos livros.
Poderia ser o desgraçado cupim
a carcomer a mobília de teus sentidos junto a mim.
Entretanto sei que mesmo não
sendo a musa de teus cantos
faço parte de alguma parte de ti.
Pois lembrastes nesta data
e me oferecesse a inusitada e inesperada
felicitação posta aqui no meu eletrônico jardim.

Ou talvez nem tampouco isso.
Talvez tenha sido a consciência
de sua Educação que o impeliu,
ou talvez mandastes a todos de tua lista
sem sequer separar o joio do trigo.

Boa ideia, talvez também faça isso!

Mas por enquanto sinto-me feliz
e honrada em poder retribuir um simples Feliz...
Pois sou contente em me fazer presente,
mesmo que indiretamente,
nas tuas listas e no e-mail que agora envias pra mim!

Tenha um Feliz... bem feliz meu amigo poeta,
mestre e companheiro entusiasta
do escrever lendo e do lendo sentindo
formigamentos, turbilhões e arco-íris
na íris do pensamento!


O primeiro destinatário desse escrito foi Márcio de Lima Dantas, meu professor e entusiasta; devo muito a ele e por isso dedico-me a escrever-lhe e pondo aqui, o digo a todos o quanto o admiro, mesmo que ele não dê a esse fato importância!


por Shannya Lacerda

Um comentário:

  1. Olá,
    Lindo poema. Também gostei do "ao mestre, com carinho".
    Abç.

    ResponderExcluir