sábado, 8 de janeiro de 2011

"In Constansa"

Hoje quero o mundo, amanhã já não saberei dizer. Não sei se é esperar muito gostar e querer que o mundo saiba disso. Hoje quero alguém sensível, amanhã um desses cachorros imundos. Não que eu seja volúvel – instável como a brisa que corta a maré.
Um dia quero explodir em batom vermelho, noutro quero apenas um brilho discreto. Hoje quero amar, amanhã nem tanto. Hoje acredito num amor sincero. Em cinco minutos descubro que não existe nada além da ilusão, diga-se de passagem, doce. Hoje quero passear, ver o dia raiar, ou a noite cair.
As inconstâncias estão lá, mas por enquanto estou eu aqui. A desenhar um simples verso, a escrever uma simples planilha, invertendo tudo sob os compassos de meu desajuizado coração. Essa é a comarca expatriada dos versos que pulsam em meu homicida e infartado coração.
Hoje sou débil fêmea, amanhã sou a lascívia e a concupiscência em pessoa. Assim vou tecendo as teias, como fêmea que busca seu alimento e sua caça. Hoje vou esculpindo a casa dos sonhos de outrora, hoje vou rifando, adivinhando em que parte da teia você quedará e em que parte da teia desformará as amarras de minha teia.

2 comentários:

  1. tem alguma coisa de minha nesse texto...
    bendita inconstância, que nos permite ter de tudo o muito, aos poucos e compartimentado.

    amo ler vc e ir me lendo junto!

    um beijão amiga! ^^

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk ir me lendo junto?! Como ir me lendo junto... se somos a mescla do que fazemos, lemos e vemos juntas....rsrsrs
    O meu tem mto de seu assim como, às vezes, me vejo no seu tbm!
    mas calma amiga não é o Sacolão!rsrsr
    bjuz e eu te lovuuuu mto, só acho triste vc não ter mais tanta empolgação p a escrita....mas mesmo assim adoro te ler.

    ResponderExcluir