sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dois em um, eu


Dois rios
         Um sentido
Dois lados
         Da mesma moeda
Duas janelas
         Na mesma casa
Duas pessoas
         Uma travessa
    Um diálogo
Duas vidas
         Um encontro, destino
Dois sonhos
         Uma quimera
Dois estados
         E a vontade certa conduzem-me a um eu
    O lado que leva e o conduzido
    O lado que chora e o que se alegra

                       Dois em estado de um é um apenas.
                       Um em estado de dois é equilíbrio, discrepância, duelo e, por fim, concordância.

         Dois no meu eu
                       É rios desaguando, guardando-se em mim.

por Shannya Lacerda

2 comentários:

  1. Dois que fazem 4 e assim até chegam a um turbilhão de fragmentos a que chamamos eu. Nome pequeno para tanta grandeza...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa,

    Os pitagóricos consideravam dois um número perfeito, porque nele estava resumido as duas faces do existir: a vida e a morte; as duas faces da sorte: cara ou coroa; as duas faces que nos tornam humanos: felicidade e tristeza; as duas faces a que fomos destinados: amar e sermos amados.

    Abç

    ResponderExcluir